sexta-feira, 13 de junho de 2014

5 filmes que fazem você chorar





 The Bucket List (Antes de Partir)
Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico.
Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital.
Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital.
Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios.
Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida.
O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás.
A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer.
Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida. 


Opinião: O filme pode te arrancar várias risadas, e ao mesmo tempo com um tema triste. O filme me trouxe poucas lágrimas, mas mesmo assim, um ótimo filme para entrar nessa categoria. 





A culpa é das estrelas
Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.






Opinião: Assisti o filme com todas as espectativas, pois eu li o livro. Chorei bem mais no livro, mas mesmo assim me brotou uma lágrima no meio da sessão.










O impossivel
O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.


Opinião: Quem não chorar nesse filme não sei oque acontece não, hein. As imagens do filme são agoniantes. O sofrimento sai do olhar dos atores. 






Cartas para Julieta 


Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.



Opinião: Adoro esse filme, e todos os filmes da linha de romance. E a imagem do filme é muito bela.



A ultima música

Baseado no livro do escritor best-seller Nicholas Sparks (Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão), A ÚLTIMA MÚSICA é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado (GREG KINNEAR) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (MILEY CYRUS), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum - a música - em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.


Opinião: Adorei o filme, chorei muito e quando fui ler o livro, não gostei, mal cheguei a terminar. É um dos livros mais antigos da minha prateleira e ainda nem terminei de ler. Um dia eu retomo a leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário